Do It Yourself: jeans vintage

Gente, não sei se eu compartilhei isso com vocês ainda, mas uma coisa que eu amo fazer é customizar minhas roupas! E eu tava vasculhando meu armário esses dias, atrás de algo pra vestir, e dei de cara com uma calça jeans que eu tinha comprado, mas o comprimento da perna tava muito grande.. Então eu resolvi transformar meu jeans, e dar um ar Vintage, que tá super na moda.

O que você vai precisar:

  • Uma calça Jeans que queira customizar
  • Linha preta
  • Agulha
  • Tesoura

Como fazer?


1º Passo: Os materias- pegue tudo o que precisa, pra agilizar o processo, e você ter certeza de que tem todas as coisas à mão.
2º Passo: Passe a tesoura em posição vertical, e faça rasgos na calça com mais ou menos altura de 3 a 4 dedos.
3º Passo: Faça isso ao longo de todo o comprimento da calça, nas duas pernas, mas não faça atrás.


4º Passo: Corte na barra da calça com uns 2 dedos pescando. Depois vire uma barrinha bem fina pra cima e custure com a linha preta.

 5º Passo: Pegue a parte da barra que você cortou; se a calça estava comprida, corte um pedaço, se não, costure por dentro.

O resultado final é muito legal! Bem original, né gente?


Espero que vocês tenham gostado. Mas, uma observação: se a calça estiver boa em você, opte só por fazer rasgos verticais, senão pode ficar pescando!

Miiil beijos! :*

Por: Gabriella Chagas

btemplates

0 comentários: