É HOJE!!!

Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, a expectativa é que 90 mil pessoas visitem o Fashion Rio e Rio-À-Porter – salão de negócios de moda e design da semana de moda – ao longo dos seis dias.


Não sei vocês, mas eu estava ansiosa à espera desse dia, louca para o início de mais uma edição do Fashion Rio que irá acontecer sob o seguinte tema: "Rio 360 graus: a Cidade em Movimento". O novo logo traz elementos gráficos que remetem às pedrarias portuguesas dos calçadões da cidade. A direção de arte é de Graziela Peres.

“O Rio, assim como a moda, está em constante movimento. Estamos numa cidade que tem o olhar apontado para o mundo continuamente e está sempre em foco também. E é simbólico montarmos nossas passarelas numa região que está sendo revitalizada e contribuirmos, a cada edição, para o projeto de restauração dos armazéns do Cais do Porto, mostrando que a inovação pode ser muitas vezes cíclica, retomando ideias, espaços e projetos, porém em outros patamares”, diz Paulo Borges sobre a edição Verão 2010/2011 do Fashion Rio, CEO da Luminosidade, empresa organizadora do evento.

Com o propósito de voltar no tempo, o Fashion Rio comemora o centenário da construção do Porto do Rio de Janeiro realizando uma exposição do Armazém 2 do Píer Mauá e disponibilizando, aos visitantes que passarem por lá, conferir um registro de como a cidade foi se modificando ao longo de todos esses anos, indicando para um novo futuro de constante transformação.

Haverá três salas onde as 34 grifes irão apresentar suas criações. Entre elas e sob as novidades da marota de moda, duas irão estrear nessa edição Verão 2010/2011: Triya e Britsh Colony. Outras três retornaram ao Fashion Rio depois de desfilarem durante algumas temporadas no SPFW: Isabela Capeto, OEstudio e Blue Man (de moda praia). 

No primeiro dia, Carol Trentini será destaque de binquíni no desfile da Salinas e para dar início à marotona de moda, Walter Rodrigues será o primeiro a desfilar suas criações, com modelos 100% negras.

Há promessas de que a Aüslander receberá em seu desfile a ilustre presença de Theodora Richards, filha do Rolling Stone Keith Richards. E que também negocia ainda a vinda da banda canadense Dragonette para tocar ao vivo. Já Fernanda Lima desfila para a Cantão.

Se quiser conferir as imagens da arrumação feita no Cais do Porto para o Fashion Rio, clique aqui.

Por: Izabelle Farias

btemplates

0 comentários: