Pro estômago e pra pele

Como já sabemos, tem muita gente pedindo dicas de beleza pras meninas aqui do blog. Atendendo a pedidos, cá estamos nós. E como beleza não é só "roupa + make up", vamos falar hoje sobre como hidratar a pele de uma forma fácil, barata e diferente!

Que tal experimentar uma máscara corporal de salada de frutas? Parece estranho? Pode até ser, mas as frutas têm excelentes propriedades para melhorar a beleza da sua pele e ajudar na prevenção do envelhecimento.

O ananás (abacaxi, pra quem preferir) contém bromeliad, uma proteína enzimática digestiva que ajuda à remoção das células mortas e sujas. Contém também histaminas que possuem propriedades anti-inflamatórias e é um ácido suave.

As uvas são ricas em oligomeric proanthocyanidins (OPCs) que protegem contra os raios UV e possuem propriedades anti-oxidantes, que combatam o envelhecimento precoce da sua pele.

As bananas possuem muitas vitaminas, cálcio e nutrientes essenciais que mantêm a pele mais suave e macia.

O Kiwi é rico em vitamina C e possuem propriedades enzimáticas.

O melão é suave e hidratante.

A receita:

2 rodelas de ananás (abacaxi) – sem casca
1 melão médio – sem casca
1 dúzia de uvas verdes
1 banana média – sem casca
1 kiwi – sem casca

Junte todos os ingredientes em um mix ou picadora. A mistura ficará um pouco encaroçada. Guarde na geladeira, freezer ou congelador durante pelo menos 1 hora. Depois, espalhe no corpo ou no rosto deixando repousar durante meia hora. Retire com água morna. Se der vontade, guarde um pouquinho e se delicie comendo bastante depois! Afinal, é uma delícia e nem engorda.


Fonte: Manual da Beleza


Por: Raphaela Ribeiro

btemplates

0 comentários: