Moda na Copa do Mundo

Camiseta Plié, R$ 210 (www.plie.com.br)

Não é apenas nos gramados que estão as cores das grandes seleções que irão disputar o mundial. As passarelas, vitrines e aonde a moda puder atingir, estarão repletas de verde e amarelo. As cores do país de futebol estão em qualquer peça, desde as lingeries até acessórios modernos e ousados. O único país no mundo a ter cinco estrelas bordadas na camisa faz questão de exibir suas cores na Copa do Mundo.

Vestido-camisetão Amapô, R$ 527 (www.amapo.com.br)

Marcas famosas lançaram suas coleções exclusivas que estão dentro e fora dos gramados. Marcas de lingeries como Skala e Trifil, mostram que a torcida pode estar aonde você menos espera!

A linha de underwear da Skala e Trifil nas cores da bandeira brasileira.

A paixão pelo futebol faz com que o país inteiro vista, literalmente, a camisa da seleção brasileira. A camiseta brasileira também vai ganhar um toque mais fashion nesta edição da Copa. Ela foi redesenhada de forma mais moderna, com a assinatura do verde na gola e na bainha das mangas. A gola é uma homenagem atualizada ao acabamento tradicional dos primeiros uniformes brasileiros. Evoluindo num estilo de gola mandarim, o tom de verde permanece, porém com uma silhueta diferenciada. A camisa foi confeccionada com tecido Nike Sphere Dry, que transporta o suor do corpo e conta com nódulos salientes no avesso para evitar que o corpo do jogador fique em contato com o tecido.

Camisa oficial confeccionada pela Nike.

E todos se perguntam, que raios a Copa tem a ver com o mundo da moda? Bom, a moda vai se inspirar com tudo que a Copa apresenta: cores de bandeira, jogadores, o futebol em si, tudo! A moda irá usar e abusar desse evento como inspiração para suas coleções. Seja nas clássicas pólos da Ralph Lauren, nos tênis da marca Adidas, nas roupas da Nike e até nos famosos chinelos Havaianas.


São os emblemas, as cores, o nome do país e até mesmo os jogadores da seleção de tal país que entram em jogo no campo da moda. A nova campanha da Havaianas quer homenagear 32 países incluindo o Brasil, e claro, o país que é conhecido pelo futebol não poderia ficar por fora dessa empreitada, e mais, os chinelos vêm com um detalhe interessante na base do chinelo, o número 10 impresso.

Bom o próximo a incluir a Copa na sua coleção é a internacional Ralph Lauren com a sua campanha “World Cup Soccer 2010” que incluem alguns países  que participarão da Copa, e estes “afortunados” são: Espanha, França, Holanda, Alemanha, Suiça, Itália, Inglaterra, África do Sul, Rússia, USA, Austrália, Escócia, Argentina e Brasil.


Também, a linha esportiva não ficou por fora. A Nike lança a coleção True Colors, na qual teve como coloboradores artistas de países e onde o futebol possui grande referência.


E claro, a concorrente Adidas lança uma linha de tênis que é a AdiFC Copa do Mundo. As cores escolhidas são referências de países que ganharam as copas anteriores, e elas são: Alemanha, Brasil, Itália e Inglaterra.


Agora não tem desculpa, temos múltiplas variedades de roupas, acessórios e calçados, então compre já seu uniforme pra torcer para a seleção canarinho.


Por: Lailla Nascimento

btemplates

0 comentários: