De cabeça feita

Acho que não sou a única a sentir o sol dando "tchau" e o frio dando "olá", né? Pois bem, também sabemos que esses "tempos de edredom" exigem cuidados redobrados no que toca ao cabelo, principalmente depois de um verão cheio de sol e praia. Pode também implicar um makeover e já que as tendências de cabelo para o inverno já estão aí, porque não aproveitar e renovar o visual?

Cores, cortes e penteados variados que vão literalmente fazer a cabeça das mulheres!

E estes são:

Pixie – um corte estilizado e muito curto, usado rente à cabeça.
Bob – abaixo das orelhas ou até aos ombros, este corte quer-se suave, curvilíneo e volumoso.
Para esta estação os cabelos compridos querem-se ondulados e elegantes, ou seja, inspirados no glamour das décadas 40/50.
Alternando, os cabelos compridos despenteados e casuais também dão o ar da sua graça.
As franjas continuam a marcar presença, de preferência compridas, cobrindo misteriosamente os olhos.
Caracóis soltos, volumosos, naturais e até um pouco selvagens.
O risco ao meio também dominou os looks em muitos runways mundiais.
As tranças que reapareceram com as últimas tendências Primavera/Verão estão mais apetecíveis que nunca. São usadas de forma casual, despenteadas ou apenas em parte do cabelo.
Apesar das temperaturas mais frescas, os apanhados são uma das grandes tendências para o Inverno 2010 e é só escolher entre: clássicos, sofisticados, bem estruturados, despenteados, punk rock, futuristas, dramáticos, triangulares ou pontiagudos.


Abuse das cores: louros quentes ou platinados, vermelho vibrante, laranja forte e castanhos quentes e naturais.

E pra quem não resiste a um acessório, cá estão alguns que estarão em evidência.
Toucadores (com rede, penas, flores, laços…), fitas trabalhadas, alfinetes (com pérolas, pedras e brilhantes), bandoletes (simples e extravagantes), flores de grandes dimensões (em forma de gancho), chapéus (principalmente de feltro, tweed e fazenda de lã), gorros e bonés.


Mas vos faço um apelo: cuidado! Muito cuidado na hora da combinação dos acessórios com as roupas. A não ser que alguém queira ser confundida com a Lady Gaga.

Bom proveito, gatinhas!

Por: Raphaela Ribeiro

btemplates

0 comentários: