I Love Rock'n Roll!

E quando vocês menos esperam, eu dou sinal de vida. :-)

Lembram quando falei das tendências de outono/inverno? Então, e pelo visto a "tendência rock'n roll" estará, também, em destaque. Em vários desfiles de moda, apareceu bem forte e, consequentemente, em várias coleções brasileiras.

A cartela de cores usada como referência traz tons mais fechados como o preto, roxo, cinza e o marrom. Parece muito macabro e triste, né? Que nada!
O nude, o branco e o dourado também aparecem para dar uma suavizada e oferecer um certo tom de romancismo. (Oun, que fofo!)
Nos materiais/acessórios: tachas, alfinetes, correntes, muito paetê, xadrez, pelos, plumas, estampa étnica, rendas, transparência e couro.

E pra recordar um pouco do SPFW: Cavalera, Ausländer, Giulia Borges, Walter Rodrigues foram algum dos desfiles que tiveram, como inspiração, elementos do rock.






Algumas marcas (Ateen, Lojas Renner e Daslu) também estão apostando nessa tendência. Ah, e a C&A também está nessa,


Em outras palavras, essa tendência é também conhecida como “HOT BIKERS”, inspirada no universo dos motoqueiros e no mundo rock'n roll (ambos estão interligados). O couro e o preto marcam profundamente esse movimento de moda. Aplicações de tachinhas nas peças (como foi descrito lá em cima), camisetas estampadas (de preferências com estampas de bandas), leggings, modelos de jeans mais justos ao corpo e a releitura da jaqueta de motocicleta são a grande aposta da temporada, os jeans também vêm de cara nova, com a lavagem “acid washed”, todo manchado. As modelagens mostram a silhueta feminina com uma sensualidade descolada. As jaquetas e os coletes têm muitos detalhes de zíperes e botões metalizados. As estampas de bicho (bichismo) trazem mais força a essa coleção em leggings, tops e coletes de pele. Para abusar do brilho, uma saída são os paetês pretos que ficam incríveis com blazers, tops, vestidos e coletes. Os zíperes, que têm papel fundamental em cada peça, tornam tudo mais atual e moderno. Misture essas peças com as que você tem no armário e faça um mix inteligente e do seu jeito.





Bitocas pra todos, inté...


Por: Izabelle Farias

btemplates

0 comentários: