Calças, calças e calças!

Todas nós já conhecemos e sabemos que elas são as queridinhas do guarda-roupa, mas sempre surge aquela terrível dúvida na hora de comprar e usar. Por isso pesquisei um pouco e encontrei um tira-dúvidas para não errarmos no look e na compra...

Skinny

Um pouco esquecida? Talvez, mas para muitas pessoas não! Mas vamos ao que interessa... A skinny é muito versátil, também alonga a silhueta, pois a barra sempre fica no lugar. Podemos usar e abusar dela já que é colada no corpo; na parte de cima temos várias opções como: camisas, blusas, t-shirts, paletós e oversized a nossa disposição. Agora mais em baixo com os calçados, vale tudo também: sapatinhas, rasteirinhas, botas que vai do cano alto ao baixo, tênis, scarpin, enfim temos vários looks a nosso favor. Uma dica: seja criativa!

Atenção!

Nunca use blusa justa + skinny + salto alto, esse estilo tem até o nome feio tchutchuca/nem.

Mulheres de coxas e quadris largos: o look deverá conter camisas ou blusas longas e soltas.


Boyfriend

Surgiu quando Katie Holmes saiu por aí usando um tipo de calça com cintura mais baixa e corte amplo, longe do corpo, que parecia até do Tom Cruise. A partir disso não deu outra surgiram várias críticas em revistas, programas de tv, sites etc... Logo depois ela apareceu nas passarelas e nas lojas, e em seguida nas ruas.

O estilo da calça pode ir do pós-praia até um look para a noite. Dá a ilusão de emagrecimento, já que o jeans parece ser alguns números acima, e isso faz com que disfarce nossas indesejáveis gordurinhas. Como a skinny ela também combina com vários calçados, camisas e blusas. Já que esse tipo de calça vem do armário masculino, abuse dos acessórios femininos.

Dica:

Se for baixinha use a boyfriend com sapatos de salto alto, botas country também ficam ótimas; e se você for alta e magra, faça a combinação com sapatilhas.

Se você estiver procurando e não encontrou, não tem problema, apenas compre uma calça reta e claro o número tem que ser maior que seu manequim e para finalizar enrole a barra da calça (não enrole demais!).

Atenção!


Nunca use sobretudos e trench coats.

Ao dobrar a barra, você também a deixa mais informal e há o risco de achatar a silhueta, portanto se for usá-la assim, um salto alto é super recomendado.

Em relação à sapatos use sempre salto mais grosso, afinal a calça é volumosa e se chocaria com um sapato delicado demais.

Saruel ou Sarouel

Essas calças vieram e continuam vindo com tudo; ela é um tanto polêmica por ser uma peça difícil de se usar. Pra quem não sabe a saruel é aquela com o cavalo (gancho) mais baixo, mas há diversas variações e tipos: com o gancho de vários comprimentos, estampas, tecidos e fechamentos com zíper, botões ou elásticos.

As altas e quem está em forma pode abusar. Não tenham medo!

É importante lembrar que este tipo de calça chama muita atenção na parte de baixo, então manter o equilíbrio é a melhor opção para não errar. Use sempre com blusas sequinhas e simples.

A saruel fica linda com calçados mais delicados, como rasteirinhas, sapatinhas, sandálias altas e até scarpin e peep toes. Invista nos acessórios: brincos, anéis, colares, pulseiras e braceletes, para dar menos atenção na parte de baixo.

Atenção!

Mulheres de quadris largos devem evitar a calça, mas quem é ousada e gostou desse tipo nunca use a saruel de tecidos grossos e com muito volume para que não realce essa parte do corpo.

As baixinhas devem passar longe da saruel com gancho longo e volumoso; tem duas opções: uma delas é escolher um tipo com as pernas mais afuniladas (é só se lembrar da forma de um funil!) e, a outra é escolher as de bocas mais larguinhas. E claro, nunca se esqueçam de escolher uma saruel com menor volume possível, pois alonga o corpo.

Evite usar tênis com esse modelo pois dependendo da sua altura pode te deixar achatada.

Cargo

De volta ao mundo fashion e pegando carona com o ar militarista, a calça cargo é o mais novo sucesso. Caracterizada principalmente por seus bolsos laterais, ela também entra na lista das peças versáteis do nosso guarda-roupa, nos permitindo usar looks esportivos, modernos, e mais elaborados. Agora ela aparece com novas modelagens como skinny, curtas (bermudas), tecidos brilhosos, mais solta e claro a tradicional. Na parte de baixo vai do chinelo até ankle boots. Como as outras essa não seria diferente, podemos sim usar acessórios, como: correntes, colares, laços, bolsas, etc...

Atenção!


Mulheres de coxas grossas e quadril largo devem passar bem longe dessa calça, já que sua marca registrada são os bolsos, o que dão um volume extra.

Não esqueça de usar o bom senso e montar seu look a partir do seu biótipo e do seu estilo.

Por: Lailla Nascimento

btemplates

2 comentários:

Jojo fernandes disse...

Adorei o " tchutchuca/nem " rs. O post tá ótimo, sou apaixonada por jeans . Bjs

Unknown disse...

Queixo caiu...que lay out mais chic!!!!!!!!!!!Lindo!