Valorizando a comissão de frente

Atendendo ao pedido de uma amiga, irei falar hoje sobre a luta que é escolher uma blusa ou vestido para aquelas que têm uma comissão de frente bastante representativa. Para quem não entendeu: nesse post irei ajudar as moças que têm seios muito grandes e precisam de uma ajudinha na hora de vestir algo que os valorize, que não engorde e que seja confortável.

Antes de escolher a blusa ou vestido certos para essa situação, procure saber qual é o tipo de sutiã que deverá usar. É importante escolher o sutiã correto, principalmente se os seios forem grandes. Não é uma tarefa fácil, pois não basta encontrar um sutiã que fique certinho em você, existem outros fatores que devem ser levados em conta como o conforto, tamanho, beleza, sustentação. Achei esse vídeo e tenho certeza que irá ajudar vocês na escolha do sutiã:


Depois desse pequeno processo, que é a escolha certa do sutiã, vamos às dicas para saber como usar blusas ou vestidos que valorizam os seios grandes sem que você se sinta desconfortável, sem a sensação de que seus seios estão maiores ou de que você está mais gorda.

BLUSAS

Evite a todo custo gola rulê ou frente única, regata ou camiseta com gola careca (bem próxima ao pescoço). Detalhes como jabôs, babados volumosos, também dão impressão de aumentar a região. Cores claras, estampas grandes e listras horizontais criam impressão de centímetros a mais.

Invista em blusas decotadas (seja o decote redondo ou quadrado), em decote "V" profundo (deep V), nas blusas transpassadas (caso fique muito "aberta", use uma camiseta por baixo), em blusa justa ao redor da cintura e bem soltinha nos seios, em blusas em forma de corselete (com mangas). Cores escuras e estampas miúdas e listras verticais ajudam a diminuir centímetros.

CASACOS

Evite usar casaco curto de linhas retas, casacos de abotoamento duplo, de gola "mao" e  alta, capa com cinto (trench coat), casaquetos (abotoados até o pescoço e soltinhos da região da cintura).

Invista em casacos bem acinturados, com decote "V" bem profundo + lapela estreita e corte até os quadris (principalmente se for de cor escura). Caso queira usar um sobretudo (overcoat) perfeito, tem que ser de cintura marcada, "V" profundo + lapela estreita e saia ampla (evasê). Quanto aos coletes, basta seguir a mesma regra dos casacos, o colete deve ser bem acinturado e de decote “V” profundo, esqueça dos curtinhos!!!

MALHA  

Na vez de usar malha, evite uma muito grossa de pontos grandes e com gola rulê. Mas invista em suéter de malha fina, sem tranças grossas... o lisinho é a melhor opção! Aposte nos cardigãs! O transpassado assim como de decote "V" e o redondo aberto desabotoado na região do peito são recomendados (não esqueça de colocar a camisete por baixo).

VESTIDO 

Não use vestidos que não comportam o uso do sutiã como: tomara-que-caia, frente única, alcinhas muito finas, de um ombro só... (infelizmente, o sutiã tomara-que-caia ou até mesmo aquele de silicone não sustentam adequadamente seios grandes e peito murcho espalhado no vestido, não confere em nenhuma ocasião). O tubinho também não confere!

Invista sem medo em vestido transpassado; saia evasê para equilibrar a silhueta; decote “V” profundo franzido no busto; decote redondo aberto; alças largas.

Enfim...

Espero ter ajudado a quem tanto batia a cabeça atrás de dicas assim. É o básico do básico, mas tenho certeza de que irá solucionar pelo menos metade desse problema.

Um beijo!

Por: Izabelle Farias

btemplates

2 comentários:

Unknown disse...

AMIGAAAAA, adoreeei .. mt mesmo
agora vou te sequestrar pras compras
e sempre que bate a duvida vou te perguntar, contiue assim que vc vai longe <3

Juh Manhães disse...

Nossa adorei a dica...Ainda mais eu sendo gordinha a minha comissão de frente e mt grande.
As vezes da vergonha rsrs
Vou seguir as dicas Bjus!
Passa lá depois
http://blogdajuuhh.blogspot.com/