Crocs: entre o amor e o ódio



 

Sei muito bem que esse post está sujeito a receber comentários críticos. Na verdade, esse post é completamente crítico.

Para quem ainda não sabe, crocs é um tipo de calçado odiado por muitos, amado por poucos, bastante leve, confortável, bruto para uns, multicolorido... Para este calçado dá-se adjetivos infindáveis, desde os mais fofinhos até os mais grotescos inimagináveis.

Tem gente por aí dizendo que essa "modinha" vem dos famosos, eu digo que não.  Não só por causa deles. Mas pode-se dizer que os americanos deram uma utilidade para esse calçado. Só que, muita gente passou a usar também por, simplesmente, ver alguém do anonimato andando por aí com um par de crocs de alguma cor nos pés: como eu. 
O tamanho, à primeira vista, parece desproporcional para uns. Mas para os adeptos dessa "modinha" é confortável, de muito bom gosto e muito usável!

Jô Soares, Marisa Monte e Ana Maria Braga são alguns dos defensores da nova  modinha. Lá fora, os atores Jack Nicholson, Ben Affleck e Al Pacino, e até o ex-presidente americano George Bush já foram flagrados exibindo seus modelitos.

Lógico e evidente que o crocs não é para ser usado com qualquer roupa, em qualquer lugar, em qualquer ocasião. Bem, a não ser que você não esteja nem aí pra tudo isso... Não há regras para ele, mas há indicações. 

Caso você seja do grupo do "odio a los crocs!", talvez goste do crocs para celular criado na Europa (rsrsrsrs):

Mas se ainda assim você continuar a odia o crocs para os pés e o crocs para o celular, seja bem vindo ao I HATE CROCS! Lugar bem familiar pra você que se assume como um abominador assíduo de crocs. Tem fotos de crocs no liquidificador e um vídeo que reúne maneiras diferentes para dar fim a um par das sandálias, como cortar com a faca, usar furadeiras ou atear fogo.
Tem muita gente que passa o olho e não gosta do que vê, mas quando colocam no pé correm o risco de amar por causa do conforto proporcionado. Sejam sinceros, a maioria dos que não gostam, nunca calçou, não é?! ADMITAM!

Sou bem suspeita para escrever em defesa deles porque tenho um apreço engraçado. Não uso no meu dia-a-dia, mas já usei um de uma amiga. Não tenho um, mas já usei e assim que possível comprarei um ou vários. Que fique bem claro que eu curto um par de crocs! 

A mesma amiga que me emprestou seu par de crocs, fez a gentileza de dizer para mim sua opinião. Então, ela vos escreve: 

"Acho o crocs o maior exemplo de preticidade, conforto e estilo aliados em um único produto. Honestamente, nem todos os modelos da crocs me agradam, mas o Crocslite já faz parte, inclusive, da minha personalidade. Tem uma durabilidade incrível e é super fácil de limpar! Uso e acho lindo em quem usa! E SE NÃO GOSTA DE QUEM USA CROCS, VEM ME BATER!", por Hannaly Oliveira.

Cada um afirma da maneira que quiser o quão estilosa é esta "sandália". Se você gosta, ótimo! Se não gosta, deixe quem gosta usar à vontade. Nada de abominar um ou outro, que fique cada um com seus gostos e desgostos. 

Sou do contra quando querem usar assim:

 

Sou a favor quando forem usadas assim:

 

Bitocas na bochecha de vocês!

Por: Izabelle Farias

btemplates

2 comentários:

Victor disse...

Tem gente que anda com isso em TODOS os lugares e às vezes fica feio. Na verdade, inadequado. Particularmente, acho horrível, mas é muito confortável e eu com certeza compraria para usar em casa, lógico. Sair nas ruas? De maneira alguma!

Rodrigo disse...

Eu acho normal, eu não vejo uma roupa específica pra usar com elas.