Minas Trend Preview

Antes de mais nada, pegue um copo d'água pra entrar no clima...

Ainda que um pouquinho atrasada, vim dar a notícia de que ontem, na cidade de Belo Horizonte/BH o Minas Trend Preview Primavera/Verão 2011 teve início com o seguinte tema: Água. Pela primeira vez, o desfile de abertura ocorreu ao ar livre, com pequenas mudanças em sua estrutura: tendas à beira da Lagoa dos Ingleses, no Museu de Artes e Ofícios. O evento vem ganhando espaço e credibilidade na agenda de moda nacional, tendo em vista uma maturidade que tende a crescer a cada edição, e realmente tem crescido. E ganhando o reconhecimento dos visitantes que por ali passam e passarão, com certeza.

Ronaldo Fraga deu início aos desfiles e não poupou surpresas: Maria Bethânia foi a escolhida do cara para fazer um pocket-show em seu desfile, com canções nacionais e que têm como foco, também, a Água. E o mesmo, não ousou muito em desfilar tendências, Ronaldo mirou mais no tema e na direção de arte - isso não quer dizer que tendência não faz parte da moda, ok? -, foi um desfile de moda - aquele desfile que emociona, que diz alguma coisa para todos os presentes, que faz pensar. Mas é a partir de hoje, dia 29 de abril,  que vocês verão as tendências nos desfiles do Alphaville. Para mais informações: clique aqui.

Na passarela, um mix de quase 30 marcas mineiras: roupas azuis, prateadas, translúcidas e verdes lembrando todos os tons dos mares, dos rios e das chuvas. Roupas benfeitas e muito trabalhadas em suas texturas, formas e bordados, de um jeito elaborado e delicado que a mão de obra artesanal de Minas sabe realizar. Com este evento que abre o calendário dos lançamentos de moda para o verão 2011, Minas se coloca inequivocamente na posição de lançador de tendências. Pois vamos a elas.

Abaixo segue um slideshow com fotos do desfile de abertura + backstage. Divirta-se!


Por: Izabelle Farias

btemplates

0 comentários: